Como ir a Kawaguchiko visitar o Monte Fuji
Na sua viagem a Tóquio você vai querer visitar o Monte Fuji e, certamente, a melhor forma é ir até Kawaguchiko.
Antes de mais nada, você deve saber que para visitar o Monte Fuji, terá que deslocar-se até a Região dos Cinco Lagos do Fuji.
Aliás, só para constar, os Cinco Lagos do Fuji são Yamanakako, Kawaguchiko, Saiko, Shojiko e Motosu. Estão todos localizados na Província de Yamanashi, próximo à divisa com Shizuoka. Porém, Kawaguchiko é o lago de mais fácil acesso.
Ele está localizado dentro do Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu. Uma área amplamente arborizada e com relevo montanhoso.
A beleza do entorno, associado à facilidade de acesso, tornou-o um destino popular. Afinal, milhares de pessoas desejam visitar o ícone japonês reverenciado por mestres da pintura, poetas e músicos: o Monte Fuji.
Só que Kawaguchiko também é ponto de partida de uma das 4 trilhas que conduzem ao topo dos 3.776 metros de altura do Monte Fuji. O vulcão que para muitos, ainda é considerado uma montanha sagrada.
Como ir a kawaguchiko visitar o Monte Fuji partindo de Tóquio
Trem
Em Tóquio, pegue o trem expresso da Linha JR Chuo até a Estação Otsuki onde você fará uma conexão para a Linha Fujikyuko (que não aceita o JR Pass) até a estação Kawaguchiko.
Ônibus
Em Tóquio, vá até o Terminal Rodoviário Expresso em Shinjuku e pegue um ônibus expresso para Kawaguchiko.
No entanto, da Estação Kawaguchiko partem ônibus para outros lagos. Embora a maneira mais fácil de chegar até o Lago Yamanakako seja a partir da Estação Fujisan (ou Monte Fuji).
Análise de nossa experiência
Quando planejamos nossa estada em Tóquio, eu e D. desejávamos visitar o Monte Fuji. Uma vez que estávamos hospedados em Shinjuku, a forma mais simples seria utilizar o ônibus expresso. Desta forma, não precisaríamos fazer baldeações.
Por isso, fomos até o Terminal Rodoviário Expresso em Shinjuku e adquirimos as passagens de ida e volta para Kawaguchiko.
No dia do passeio, o ônibus saiu rigorosamente no horário. A viagem transcorreu sem percalços por estradas bem pavimentadas.
Porém, ao desembarcarmos na Estação Kawaguchiko, encontramos um aviso explicando que o trem até a 5a estação do Monte Fuji não estava em funcionamento. Contudo a sorte nos sorria pois, com um céu absolutamente azul, o Monte Fuji exibiu-se por todo dia, em todo seu esplendor.
Reservas Parceiras:
Se você gosta de nosso conteúdo, marque-nos como um de seus favoritos, divulgue nossos textos em suas redes sociais e faça suas reservas através de nosso site. Assim, você nos incentiva a continuar produzindo conteúdos de qualidade.