Foz do Iguaçu: O que fazer em 3 dias
Na hora procurar o que fazer em Foz do Iguaçu, você verá que não há mistério. Afinal, as cataratas do rio Iguaçu são seu maior atrativo.
No entanto, a cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, possui um marco territorial: a Tríplice Fronteira. Um lembrete de que naquela localidade estão os limites de três países: Brasil, Paraguai e Argentina.
Embora a natureza do Parque da Aves e a tecnologia da Usina Hidrelétrica de Itaipu sejam passeios procurados por quem visita a cidade.
Mas, o que mais atrai viajantes de todo o mundo a Foz do Iguaçu são as Cataratas do Rio Iguaçu. Um espetáculo da natureza que pode ser admirado através dos vários roteiros oferecidos tanto no parque brasileiro quanto no parque argentino.
No momento em que o visitante depara com o Rio Iguaçu, com seus 1200 metros de largura e quedas que variam de 40 a 80 metros de altura, é que ele entende que está diante de uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza.
Porém nem só de contemplação da natureza vive o viajante. Em Foz do Iguaçu, as compras são uma motivação a mais. Afinal, a estadia na cidade é uma oportunidade para ir a Ciudad del Este, no Paraguai ou Puerto Iguazú, na Argentina.
O que fazer em Foz do Iguaçu: Principais Atrações
- Cataratas do Iguaçu no Parque Nacional do Iguaçu
- Parque dos Pássaros
- Hidrelétrica Itaipu Binacional
- Marco da Tríplice Fronteira
- Mesquita de Foz do Iguaçu
- Ponte da Amizade: liga o Brasil ao Paraguai
O que fazer em Foz do Iguaçu: uma experiência de 3 dias
Dia 01: Parque Nacional do Iguaçu e Parque dos Pássaros
Comece seu dia indo ao Parque Nacional para conhecer as cataratas do rio Iguaçu. O parque é bem organizado e o caminho que conduz até o mirante da queda d’água é pavimentado.
Mesmo em época de seca, o volume de água nas cataratas impressiona. Por isso aviso que se não quiser se molhar, é melhor levar capa de chuva.
Ao sair do Parque Nacional, ali pertinho está o Parque dos Pássaros, que vale uma visita.
Dia 02: Paraguai
Em seu segundo dia, atravesse a Ponte da Amizade e vá às compras em Ciudad del Este, no Paraguai.
Dia 03: Argentina
Visite o lado argentino do Parque Nacional Iguazú.
No entanto, caso você esteja satisfeito com a visita do lado brasileiro do parque, mas ainda queira atravessar a fronteira, você pode visitar a pequena cidade de Puerto Iguazú.
Como Chegar:
- Avião: O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas recebe voos de várias cidades brasileiras e do exterior
- Ônibus: A Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu interliga a cidade não só com outras cidades do Brasil, como também com cidades do Paraguai e da Argentina.
Onde hospedar-se:
Nós optamos pelo Tarobá Hotel uma vez que fica próximo a uma área verde (o Zoológico Bosque Guarani) e ao Terminal de Transporte Urbano Pedro Antonio de Nadai.
Informações e Curiosidades
- Sete Novas Maravilhas da Natureza: Título conquistado em 2011, em concurso Internacional promovido pela Fundação New Seven Wonders. Analogamente também estão na relação: a Floresta Amazônica, a Baía de Ha Long (Vietnã), Ilha Jeju (Coreia do Sul), Komodo (Indonésia), Rio Subterrâneo Puerto Princesa (Filipinas) e Montanha da Mesa (África do Sul).
- Rio Iguaçu: Pode atingir a magnitude de 275 saltos d’água. Embora, em períodos de média vazão, sejam mais de 100.
- Parque Nacional do Iguaçu: Unido pelo rio Iguaçu ao Parque Nacional Iguazú, na Argentina, perfaz mais de 600 mil hectares de áreas protegidas e 400 mil em florestas ainda primitivas. Assim sendo, é uma ação de brasileiros e argentinos na preservação deste patrimônio mundial.
- Visitas: Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu (no lado brasileiro da fronteira), as informações sobre passeios, tarifas e horários são obtidas em cataratas do iguacu. Todavia para visitar o Parque Nacional Iguazu (no lado argentino da fronteira) as informações são obtidas em iguazu argentina
- Documentos: Para atravessar a fronteira, o viajante deve estar de posse de seus documentos de identidade original com foto – Identidade (RG) ou Passaporte – em bom estado e dentro do prazo de validade. A princípio, documentos funcionais, como carteiras profissionais (OAB, CRM, Militar, etc) não são aceitos. Por certo, menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais. Porém, na falta de um deles, deve portar documento judicial de autorização de fronteira.
Reservas Parceiras
Se você gosta de nosso conteúdo, marque-nos como um de seus favoritos e divulgue nossos textos nas redes sociais. Mas, sobretudo, faça suas reservas através de nosso site. Assim, você nos incentiva a continuar produzindo conteúdos de qualidade.