Dicas

Como funciona o Dubai Connect

Antes de saber como funciona o Dubai Connect, você precisa estar ciente de que ele é um benefício oferecido pela empresa aérea Emirates em conexões longas.

O que é o benefício Dubai Connect?

A Emirates é uma das poucas empresas aéreas que oferece ao cliente em conexão longa, a cortesia de acomodação, alimentação e translado.

Por isso, o Dubai Connect é uma estratégia de marketing para cativar e/ou fidelizar um cliente que poderia utilizar o serviço de outra empresa aérea devido ao longo tempo de conexão entre 2 voos.

Porém, o benefício só é oferecido a passageiros com conexões longas pela falta de um voo que possibilite a realização de conexão em menor tempo.

Quem pode usufruir do benefício?

São elegíveis para o Dubai Connect:

  • Passageiros de Primeira Classe e Classe Executiva que não possuam outra conexão imediata disponível, com período de trânsito superior a 6 horas e inferior a 24 horas;
  • Passageiros de Classe Econômica que não possuam outra conexão imediata disponível, com período de trânsito superior a 8 horas e inferior a 24 horas;

Para informações mais precisas, acesse o site da Emirates

Como funciona o Dubai Connect: Nossa experiência

Quando começamos a planejar nossa viagem pela Ásia, eu e D. pensamos em fazer um stop-over em alguma cidade antes de continuar nossa viagem pelo Oriente.

Porém, como nosso primeiro destino seria Phi Phi, começamos a pesquisar formas de chegar até lá. Contudo, no momento em que descobrimos o voo do Rio de Janeiro para Phuket, com conexão em Dubai, tivemos ciência do benefício Dubai Connect. Afinal, entre a chegada em Dubai (do voo proveniente do Rio de Janeiro) e a partida do primeiro voo para Phuket existia um tempo de espera de 13 horas; ou seja, uma conexão longa.

Assim, a empresa aérea Emirates oferecia, como cortesia, acomodação em hotel, alimentação e translado além de responsabilizar-se pelo visto desta entrada no país. Inegavelmente, foi uma atenção com o cliente que nos cativou.

Por isso, acreditando no compromisso da empresa aérea, compramos nosso bilhete através do site da Emirates onde fizemos, imediatamente, nossa solicitação para o Dubai Connect; afinal, como todo serviço, também ele está sujeito a disponibilidade.

Deste modo, substituímos o stop-over de alguns dias pelo conforto restaurador de algumas horas em um hotel.

Como funciona o Dubai Connect ainda no Aeroporto no Brasil:

No momento do check-in no aeroporto do Rio de Janeiro, recebemos um envelope com a documentação que deveríamos entregar no balcão Dubai Connect em Dubai.

Como funciona o Dubai Connect no Aeroporto de Dubai:

Posteriormente, no aeroporto de Dubai, fomos ao balcão Dubai Connect realizar os procedimentos e receber a documentação que deveria ser apresentada na imigração, junto com o voucher do hotel e a informação sobre o transfer aeroporto/hotel/aeroporto.

Porém, na imigração, ao perceberem a existência de outro visto de entrada no sistema, nos indagaram se iríamos retornar a Dubai. Diante de nossa resposta afirmativa, tudo transcorreu com tranquilidade.

Como funciona o Dubai Connect no transfer de e para o hotel:

O transfer para o HOTEL COPTHORNE foi eficiente e rápido; uma vez que o hotel era próximo ao aeroporto.

O retorno para o aeroporto também foi tranquilo pois no horário determinado embarcamos, juntamente com outros hóspedes, no transporte que nos levou até o aeroporto.

Hotel:

O processo de check-in no HOTEL COPTHORNE transcorreu dentro da normalidade com a entrega do voucher da companhia aérea e um cartão de crédito para garantia. Mas nos momentos das refeições, além do número do quarto, devíamos apresentar o cartão de embarque da companhia aérea.

Como funciona o Dubai Connect com relação ao Visto de entrada nos Emirados Árabes Unidos:

No momento de nossa viagem havia a necessidade visto para a entrada de brasileiros nos Emirados Árabes Unidos. Por isso, tecnicamente pelo planejamento, eu e D. teríamos 2 entradas em Dubai no período de 01 mês:

  • a entrada da conexão de 13 horas e,
  • uma outra na qual ficaríamos alguns dias em Dubai, já no fim de nossa viagem.

O Dubai Connect se encarregaria do visto de entrada da conexão longa. Por isso, ao requerer o visto de entrada para os Emirados Árabes Unidos, pagamos apenas por uma solicitação.

Análise de Nossa Experiência:

Sem dúvida, após 14 horas de voo, poder usufruir de um serviço como o Dubai Connect foi uma experiência restauradora bem positiva.

Informações e Curiosidades:

  • Hub: Na aviação é termo usado para um centro de conexão. Ou seja, o aeroporto utilizado pela companhia aérea como centro de conexão para os viajantes trocarem de aeronave quando não possuem voos diretos. Normalmente as companhias aéreas têm seus hubs em aeroportos de cidades onde ficam suas sedes.