Ilhas Phi Phi: O que fazer em 3 dias

Está planejando uma viagem à Tailândia e quer inserir uma ilha paradisíaca no seu roteiro? Pois nós contamos o que fazer nas Ilhas Phi Phi.

Phi Phi, arquipélago situado no mar de Adamã, faz parte do Parque Nacional Phi Phi-Hat Nopparat e possui praias paradisíacas. Mas sua projeção mundial aconteceu quando, nos anos 90, Maya Bay foi locação de um filme com Leonardo Di Caprio.

Koh Phi Phi Don é facilmente alcançada após aproximadamente 2 horas de navegação em catamarã.

Assim, a ilha que abriga os viajantes conta com ampla estrutura hoteleira, restaurantes e várias lojinhas. Além de operadoras de mergulho e agências de turismo, ainda encontram-se estúdios de tatuagem e de massagem. Afinal, estamos na Tailândia!

Porém, a ilha tem ritmo próprio. Durante o dia, lanchas e os tradicionais longtails levam viajantes para as mais diversas praias. À noite, enquanto em Ton Sai restaurantes ofertam jantares tranquilos, em Loh Dalum festas e shows pirotécnicos acontecem na areia da praia.

Afinal, em Phi Phi encontram-se diferentes estilos de viajantes. Desde jovens mochileiros festeiros, a casais em lua de mel, passando por famílias em busca de descanso.

Por isso, a menos que você não goste de praia, Phi Phi é um destino certo para sua viagem!

O que fazer em Phi Phi: Principais atrações

  • Centro de Phi Phi Don
  • Mirante (View Point): Existe a cobrança de uma taxa de entrada.
  • Praias em Phi Phi Don:
    • Ton Sai
    • Loh Dalum
    • Laem Hin
    • Long Beach
    • Monkey Beach
    • Loh Lana Bay
  • Passeios de Barco pelas outras ilhas
  • Snorkeling
  • Mergulho autônomo

O que fazer em Phi Phi: Uma experiência de 3 dias

Dia 01: Long Beach e Mirante

Long Beach, Phi Phi
Long Beach

Após o café da manhã, escolha sua primeira praia: Long Beach. Embora exista um caminho por terra até a praia, opte por pegar um barco e, simplesmente, admirar a paisagem.

Ao entardecer, caminhe até o mirante por um caminho pouco utilizado: siga por uma ladeira sinuosa em vez de subir a escadaria.

A questão é que existem 2 caminhos para chegar no mirante: uma escadaria íngreme ou uma ladeira sinuosa. A maioria dos viajantes sofre subindo (e descendo) a escadaria. Mas nós, indicamos que você suba pela ladeira sinuosa e desça pela escadaria.

A vista do mirante vale a pena o esforço da caminhada.

A noite, provavelmente exausto e dolorido do esforço físico, experimente uma massagem realmente tailandesa!

Dia 02: Passeio de barco

Chegada em Phi Leh Bay
Phi Leh Bay

A escolha do dia é um passeio de barco. Assim sendo, vá até o pier contratar um barco “longtail”. Os passeios possuem roteiros pré-determinados e são tabelados (a livre negociação está em declínio).

Só para ilustrar, nós escolhemos um roteiro que incluía: Viking Cave, Maya Bay e Phi Leh Bay. No entanto Maya Bay foi fechada alguns meses após nossa visita.

À tarde, aproveite a praia ou uma festa na piscina em Loh Dalum Bay.

Dia 03: Loh Dalum Bay

É seu último dia. Por isso, relaxe em Loh Dalum Bay e passeie por Ton Sai Bay despedindo-se deste pedacinho tailandês do paraíso.

Mas, se você for do tipo que pensa que relaxar em viagem é perda de tempo, contrate outro passeio de barco. Afinal, em Phi Phi, não falta opção de passeio.

Como Chegar em Phi Phi:

Cidades costeiras possuem aeroporto e pier com travessia diária.

  • Phuket: O Aeroporto Internacional de Phuket liga a cidade com outros países e regiões da Tailândia e do Rassada Pier (distante, aproximadamente, 35 km do Aeroporto), partem os catamarãs.
  • Krabi: O Aeroporto Internacional de Krabi liga a cidade com outros países e regiões da Tailândia e, do Nopparat Thara Pier (distante, aproximadamente, 30 km do Aeroporto), partem os catamarãs.

Nós chegamos em Phuket vindos do Brasil, através de um voo da Emirates. Assim, para ir as Ilhas Phi Phi, embarcamos em um catamarã no Rassada Pier.

No entanto, quando saímos de Phi Phi, pegamos um catamarã para Ao Nang, que fica na Provícia de Krabi. Assim, desembarcamos no Nopparat Thara Pier em nossa chegada em Ao Nang. Bem como utilizamos o Aeroporto Internacional de Krabi para voar para Bangkok através da empresa Air Asia.

As informações sobre os catamarãs (e os tíquetes) podem ser obtidos no site phuket ferry.

Lembrando que, como a ilha faz parte de um Parque Nacional, deve-se pagar uma taxa ambiental logo na chegada, ao desembarcar do catamarã, no píer de Ton Sai Bay.

Onde se hospedar em Phi Phi:

Escolhemos o Hotel Panmanee próximo ao pier de Ton Sai Bay, pois queríamos facilidade de acesso na chegada e na saída. Embora sejamos “viajantes leves”, que usam apenas a mala de bordo, detestamos “arrastar” bagagem e não havia transporte terrestre na ilha.

Dessa forma, ficamos próximos não apenas a restaurantes e comércio em geral, como também tínhamos acesso a saída de barcos dos 2 lados da ilha. Pois a caminhada de Ton Sai Bay até Loh Dalum Bay dura, aproximadamente, 5 minutos.



Booking.com

Informações e Curiosidades:

  • A cultura da livre negociação está em declínio na ilha: os passeios seguem tabelas de preço e nas lojas quase não existe o “jogo da barganha”. Mas sempre pergunte ao vendedor se o valor indicado na mercadoria é o último preço.
  • Suco de frutas: Se você quiser SUCO DE FRUTAS, peça SHAKE. Pois se solicitar juice, você receberá um refresco.
  • Taxa Ambiental: Phi Phi Leh, a ilha em que está localizada Maya Bay, é parte de um Parque Ambiental por isso, além do preço do passeio, haverá a cobrança de uma taxa ambiental. O valor da taxa sofre variação de acordo com o tipo de embarcação: coletiva ou privada. Porém, Maya Bay foi fechada ao turismo pelo governo tailandês, por tempo indeterminado.
  • Nos cinemas: Com locações em Maya Bay e estrelado por Leonardo DiCaprio, o filme A Praia foi lançado no ano 2000.
  • Tsunami: O arquipélago está em área de tsunami. Por isso, em toda ilha existem placas sinalizando e informando como agir em caso de alerta.

Reservas Parceiras:

Se você gosta de nosso conteúdo, marque-nos como um de seus favoritos e divulgue nossos textos nas redes sociais. Mas, sobretudo, faça suas reservas através de nosso site. Assim, você nos incentiva a continuar produzindo conteúdos de qualidade.



Booking.com