ÁsiaDestinos

Ao Nang

Ao buscar o que fazer em Ao Nang, você deve ter em mente que além de ser um local com belas paisagens, a praia tailandesa fornece acesso a várias praias e ilhas, inclusive às famosas ilhas Phi Phi.

O lugar é um balneário que conta com ampla estrutura hoteleira, restaurantes, agências de turismo, estúdios de massagem e várias lojinhas.

Se durante o dia os viajantes estão espalhados se aventurando pelos mais diversos passeios e atividades como praias, caveas, escaladas, trekking… À noite, ficam concentrados nos restaurantes, bares, lanchonetes e sorveterias situadas, em sua grande maioria, à beira-mar.

Ao Nang é muito mais do que apenas uma porta de entrada para as Ilhas Phi Phi e, certamente, merece uma visita!

Um passeio por Ao Nang através de nossas fotos:

O que fazer em Ao Nang:

  • Praias:
    • Ao Nang
    • Ao Railay
    • Ao Phra Nang
    • Ao Noppharat Thara
  • Centro de Ao Nang
  • Por-do-sol na praia
  • Passeios de barco pelas ilhas
  • Snorkeling
  • Mergulho autônomo
  • Trekking
  • Paredões de escalada
  • Gruta Diamond Cave

getyourguide

O que fazer em Ao Nang: Uma experiência de 2 dias

A escolha por Ao Nang aconteceu meio por acaso. Na montagem do roteiro, Eu e D. ponderamos que sair das <https://www.multiplosdestinos.com.br/asia/ilhas_phi_phi>Ilhas Phi Phi direto para o aeroporto seria arriscado (e se uma forte chuva suspendesse o serviço de barcos?) e cansativo (2 horas de travessia, aproximadamente 45 minutos de transfer e a necessidade de chegar no aeroporto 2 horas antes do embarque). Assim, após algumas pesquisas resolvemos que passaríamos uns dias em Ao Nang.

Na compra de nosso ticket de catamarã estava incluso um transfer compartilhado até o hotel. Por isso, ao desembarcarmos no Nopparat Thara Pier fomos direcionados a uma van (juntamente com outros viajantes) que nos levou ao hotel <https://www.booking.com/hotel/th/ibis-style-krabi.pt.html?aid=1333842&no_rooms=1&group_adults=2&room1=A%2CA&label=ao_nang> ibis Styles Krabi Ao Nang. A experiência foi bem satisfatória.

O hotel ibis Styles Krabi Ao Nang, fica um pouco distante da praia (em too de 1 quilômetro) mas o hotel oferece um serviço de transporte de tuk-tuk gratuito para os hóspedes.

Embora arquitetonicamente Ao Nang não seja uma cidade de beleza estonteante, como balneário é um local agradável e que nos ofertou facilidade de acesso às mais diversas praias, ilhas e ao Aeroporto de Krabi.

Dia 01: Ao Nang Beach, Ao Railay, Ao Phra Nang, Diamond Cave;

Pela manhã, após o café, pegamos o tuk-tuk do hotel e fomos até a praia contratar um barco para ir até Ao Railay. A praia fica em uma península acessível apenas por barco.

A contratação de barqueiros acontece em uma espécie quiosque a beira da praia. Os preços são tabelados e o viajante recebe um tíquete que deve ser entregue ao barqueiro.

De Ao Nang até Ao Railay são aproximadamente 10 minutos em barco longtail.

Chegando em Ao Railay, ficamos um tempo na praia antes de iniciar nossa caminhada que passou por paredões de escaladas (nos cansamos só de ver!) e pela Diamond Cave até chegar a Ao Phra Nang.

Inclusive Eu e D. escolhemos Ao Phra Nang como a nossa praia (embora Ao Railay seja considerada uma das praias mais bonitas da Tailândia)!

Dia 02: Passeio de barco às ilhas Koh Poda, Tup e Chicken Island

Já sabendo onde contratar os barcos, saímos pela manhã e contratamos nosso passeio às 3 ilhas. A primeira parada foi no banco de areia de Tup Island, passamos por Koh Poda e encerramos em Chicken Island.

A tarde, relaxamos na piscina do hotel nos recuperando para nossa última noite em Ao Nang.

Durante nossa estada mantivemos nosso ritmo lento e começamos a nos adaptar ao trânsito (em mão inglesa) de carros, motos, tuk-tuks…

Como Chegar:

Avião – o Aeroporto Internacional de Krabi faz a ligação da cidade com outros países e regiões da Tailândia
Barco – o Nopparat Thara Pier é ponto de conexão marítima. Informações (sobre catamarãs e tíquetes) podem ser obtidos em http://www.phuketferry.com

    • Ao Railay – Ao comprar o tíquete de barco, está incluído também o bilhete da volta. Ele deve ser entregue a um dos barqueiros no momento do retoo a Ao Nang.
    • Ao Phra Nang – a praia é acessível a partir de Ao Railay tanto através de uma caminhada quanto por barco.

Onde se Hospedar

Nós escolhemos o  ibis Styles Krabi Ao Nang, fica um pouco distante da praia (em torno de 1 quilômetro). Mas o hotel oferece um serviço de transporte de tuk-tuk gratuito para os hóspedes.



Booking.com

Informações e Curiosidades:

  • Suco de frutas – ao solicitar um SUCO DE FRUTAS, peça SHAKE.
  • Taxa Ambiental – alguns passeios de barco entram na área do Parque Ambiental; por isso, além do preço do passeio, haverá cobrança de uma taxa ambiental. O valor da taxa sofre variação de acordo com o tipo de embarcação utilizada: coletiva ou privada.

Para você planejar sua viagem:

Reserve sua hospedagem na Booking

Reserve seus passeios no Get Your Guide