ÁsiaDestinos

Dubai: O que fazer em 4 dias

Se você está procurando o que fazer em Dubai, você está no lugar certo.

Porém gostaria de ressaltar que a cidade é planejada para encantar.

Tanto que ousadia e suntuosidade estão por toda parte e realmente encantam. Desde os jardins gramados em pleno deserto até os projetos arquitetônicos que competem em altura, extensão, formato, atrações, luxo…

No entanto, apesar de toda modernidade arquitetônica, Dubai faz parte do mundo islâmico e mantém suas tradições e valores (embora seja tolerante com outras culturas e religiões).

Para ver um pouco da origem de toda essa grandiosidade, deve-se visitar Bur Dubai e Deira, as partes mais antigas da cidade, onde encontram-se as construções históricas bem como os tradicionais souks (mercados) e abras (embarcações).

Por isso, durante sua estada, encante-se com a modernidade e ousadia; mas permita-se observar um pouco da cultura desta cidade que, como os contos das mil e uma noites, transforma-se a cada dia.

O que fazer em Dubai – Principais atrações:

  • Mesquita Harib Bin Harib
  • Heritage & Diving Village
  • Casa Obaid & Juma bin Thani bin Majid (House of Obaid and Juma bin Thani bin Majid)
  • Wakeel House: primeiro edifício administrativo.
  • Casa Sheikh Saeed Al-Maktoum
  • Bur Dubai Souk
  • Orla Dubai Creek
  • Al Fahidi Fort (Museu de Dubai)
  • Bastakiya: o antigo bairro com suas torres e casas tradicionais.
  • Deira Old Souk
  • Spice Souk: bazar de temperos e especiarias.
  • Casa do Patrimônio (Heritage House)
  • Souk de ouro: Mercado do Ouro.
  • Perfume Souk: atars árabes (óleos de perfume)
  • Burj Khalifa
  • Show das Águas e Luzes Dançantes (The Dubai Fountain)
  • Mall of Emirates
  • Marina Mall
  • The Walk em Jumeirah Beach
  • Palm Jumeirah
  • Burj Al Arab
  • Miracle Garden (parque sazonal com exibição de cerca de 150 milhões de flores)
  • Safari no deserto
  • Passeio de Balão

Sugestões de Passeios de 1 dia:

Nossa experiência: 4 dias em Dubai

Depois de Tóquio, eu e D. começamos nossa volta para casa e, fizemos uma parada estratégica em Dubai para “quebrar” as 12 horas de fuso horário.

Nós temos por hábito transitar pelas cidades utilizando transporte público. Porém, no dia de nossa chegada nos demos conta de que, embora o metrô ligue vários pontos da cidade, a cidade não é planejada para pedestres pois tudo é distante.

Foi assim que acabamos criando um roteiro que mescla transporte público e a contratação de serviços turísticos.

dia 01: City Tour

Contrate um city-tour coletivo ou um motorista privativo para ver a cidade.

Se você estiver com motorista particular, comece seu tour por Palm Jumeirah e sua Corniche para ver o mar.

Em seguida, mantendo o tema marítimo, siga até Jumeira Beach, uma praia pública de onde você terá uma bela vista do Burj Al Arab; o hotel em forma de vela de barco.

Barraca de sapatos num Souk de Dubai
Barraca num Souk

Agora, se você gostar de flores e o Miracle Garden estiver em funcionamento, aproveite para visitar o parque sazonal para encantar-se com as esculturas em flores. Levando-se em consideração que no solo desértico nada cresce, o jardim é, literalmente, um milagre criado com terra importada do Paquistão.

Ao sair do Miracle Garden, uma passada pelo Palácio Real (e pelas casas de alguns membros da Família Real) e siga para Deira, para visitar os Souks de Ouro e de Especiarias.

Se você for do tipo que gosta de mercados, peça ao motorista para te levar ao Mercado de Peixe de Dubai. Afinal, como tudo na cidade, o mercado é E-NOR-ME! Aproveite e divirta-se vendo espécies de peixe conhecidas e desconhecidas. Será que Darwin também era assim?

O prédio The Frame vale uma parada e o Dubai Mall é visita obrigatória, certamente, por duas razões: o espetáculo das Águas Dançantes e o Burj Khalifa.

Dia 02: Abu Dhabi

São quase 2 horas de estrada para chegar em Abu Dhabi. Por isso, Se você pensa em ir a Abu Dhabi, reserve um dia inteiro.

Quem faz um bate-volta a Abu Dhabi costuma seguir um tour clássico: a Grande Mesquita Sheikh Zayed, Hotel Grand Palace, Etihad Towers, Heritage Village, Corniche, Mercado de Tâmaras e YAS Marina Shopping com foto no Parque Ferrari

dia 03: Safari no Deserto

Carros em caravana no deserto
Deserto

Se, como aconteceu conosco, seu terceiro dia na cidade for uma 6a feira, tire a manhã para descansar pois às 6as feiras tudo abre mais tarde e o metrô só começa a funcionar as 11:00 am.

A tarde, vá conhecer o deserto pois os passeios começam por volta das 14:00.

A moderna caravana de carros 4×4 com ar-condicionado costuma serpentear pelas dunas de areias vermelhas até um local que disponibiliza atividades (henna, falcão, camelo), shows típicos e jantar. O pôr do sol no deserto é lindo.

dia 04: Barco de Creek à Marina

Prédios e barcos na Dubai Marina
Dubai Marina

Após ver o moderno, o histórico e o deserto, você precisa fazer um passeio pelo mar.

Afinal, o mar possui importância histórico-cultural já que antes do petróleo, o Emirado era famoso por causa das pérolas.

Por isso, pegue o metrô até a estação Al Ghubaiba (na histórica Bur Dubai). Aproveite para passear um pouco pela região e andar à beira do Canal (Dubai Creek). Em seguida, pegue um catamarã até a moderna Dubai Marina.

O percurso marítimo dura aproximadamente 2 horas e fornece mais uma perspectiva da cidade.

Análise da nossa experiência:

Foram 4 dias em uma cidade que é pura ostentação!

Afinal, de que outro modo poderia descrever uma cidade que possui um mercado especializado no comércio de ouro com mais de 350 estabelecimentos? Ou uma cidade que, em pleno deserto, possui um parque sazonal com exposição de cerca de 150 milhões de flores?

Como chegar em Dubai:

  • Avião: O Aeroporto Internacional de Dubai faz a ligação da cidade com outros países.

Transporte Público:

O sistema de transporte é dividido em 7 zonas e o valor cobrado depende do número de zonas atravessadas durante a percurso.

Para facilitar a vida, existem algumas opções de cartões que são aceitos tanto no metrô quanto em ônibus.

  • Nol Red Ticket – Bilhete em papel que pode ser comprado em qualquer máquina de venda automática. Pode ser carregado com até 10 viagens individuais. Atualmente, esse ticket só pode ser usado em um modo de transporte de cada vez (ou somente no Metrô, ou somente no ônibus).
  • Silver NOL Cards – Um cartão inteligente que pode ser utilizado em todos os meios de transporte público. Ao deixar Dubai, você tem a opção de devolver o cartão num guichê e pegar uma parte do saldo de volta.
  • Cartões Gold NOL – Um cartão inteligente que pode ser utilizado em todos os meios de transporte público. Mas, no metrô, o usuário usufruirá da Classe Gold (primeira classe). Ao deixar Dubai, você tem a opção de devolver o cartão num guichê e pegar uma parte do saldo de volta.

Para saber mais sobre as tarifas e os cartões acesse NOL

Nós optamos por utilizar o metro para ir do aeroporto até o hotel, em Al Barsha.

Assim, após o desembarque, bastou seguir as indicações para o metrô, adquirir o Silver Card no guichê e embarcar, na estação do Aeroporto Internacional, em um trem do metrô que nos levou até a estação Mashreq.

Onde se hospedar:

Escolhemos Al Barsha por ser uma área mais residencial, com a presença de hotéis, pequenos mercados, restaurantes e o Mall of Emirates (o shopping onde as pessoas podem esquiar no Ski Dubai). Além de ser perto da Dubai Marina.

O hotel Rose Garden Hotel Apartments – Barsha foi mais que perfeito.

Como nosso voo oriundo de Tóquio chegou muito cedo, antes das 09:00 estávamos no hotel. No entanto, para nossa surpresa,fomos recebidos com drinque de boas-vindas, quarto liberado (sem cobrança adicional) e cesta de frutas. Convenhamos que após 11 horas num voo noturno, essa recepção foi como uma declaração de amor!



Booking.com

Informações e Curiosidades

  • Deck de observação do Burj Khalifa: O edifício mais alto do mundo possui 2 decks de observação o At The Top Sky (Andar 148) e o At The Top (Andar 125). Informações e tíquetes em AT THE TOP
  • Boher Malik: Misto de motorista e guia para te apresentar Dubai e Abu Dhabi. Contato através da página facebook: https://web.facebook.com/profile.php?id=100007837548232

Reservas Parceiras:

Se você gosta de nosso conteúdo, marque-nos como um de seus favoritos e divulgue nossos textos nas redes sociais. Mas, sobretudo, faça suas reservas através de nosso site. Assim, você nos incentiva a continuar produzindo conteúdos de qualidade.