Massagem tailandesa

Eu havia acabado de falar que precisava de uma massagem quando D. soltou a pérola: “Thai massage strong massage. (Massagem Tailandesa, massagem forte)”. Imediatamente comecei a rir. Ele trouxe à tona uma das lembranças de nossa viagem a Tailândia.

Estávamos exaustos naquela noite. Minhas panturrilhas eram um emaranhado de músculos tensos. Posto que havíamos descido do Mirante de Phi Phi através da escadaria. E, apesar de a sabedoria popular afirmar que “para baixo todo santo ajuda”, cheguei à vila com as pernas tremendo pelo esforço.

Assim, resolvemos entrar em um estúdio e experimentar a massagem tailandesa. Afinal, estávamos na Tailândia um país com forte tradição nesta que é uma das terapias corporais mais antigas do mundo.

A massagem tailandesa

Olhando a tabela de preços na porta, escolhemos a massagem de corpo todo, que vai dos pés à cabeça, de costas e de frente. Fomos conduzidos ao 2o piso e ficamos lado a lado em um grande cômodo cujo chão era forrado por uma espécie de tatame.

A massagem é feita no tatame e por cima da roupa.

Logo no início já pudemos entender que a massagem tailandesa não seria um momento de leveza e relaxamento. A massagem é vigorosa!

Prevendo o que iríamos passar já nas primeiras manobras, expliquei que havíamos subido ao Mirante de Phi Phi naquela tarde. Uma forma sutil de pedir que pegassem leve conosco. Porém, mesmo com as massagistas pegando leve, demonstrávamos desconforto e algumas manobras. Posto que, durante o processo, para aumentar o poder de pressão em determinado ponto, elas também usavam pés, joelhos e cotovelos.

massagem tailandesa
foto by Racool_studio – br.freepik.com

Uma vez que a massagem tailandesa é uma terapêutica realizada através de muita pressão e alongamento.

Assim, a cada manobra dolorida elas repetiam “Massagem tailandesa, massagem forte! Não quer massagem com óleo? É suave.”

Mas eu e D. permanecíamos estoicos na nossa escolha. Para nós era questão de honra. Elas riam de nossa determinação sofrida.

Por fim, o almejado relaxamento foi alcançado e viramos fregueses do studio.

Reservas Parceiras:

Se você gosta de nosso conteúdo, não apenas marque-nos como um de seus favoritos como também divulgue nossos textos nas redes sociais. Mas, sobretudo, faça suas reservas através de nosso site. Assim, você nos incentiva a continuar produzindo conteúdos de qualidade.



Booking.com