Roteiro Áustria e Suíça

Quer fazer uma viagem de trem passando por 3 cidades bem diferentes? Pois o Roteiro Áustria e Suíça é perfeito para você.

Afinal, embora ambos os países possuam relevo montanhoso e sejam conhecidos pelos alpes, eles possuem história e cultura distintas.

Na Áustria, a história imperial destaca-se. Com isso, tanto em Viena, quanto em Innsbruck a arquitetura imperial está presente. Apesar de Innsbruck, com seus esportes de montanha, ser mais jovial.

Enquanto que, na Suíça, você visitará Zurique. Uma cidade que mescla história e consciência ambiental.

Roteiro Áustria e Suíça

O Roteiro Áustria e Suíça começa em Viena, segue para Innsbruck e termina em Zurique.

Palacio Schonbrunn
Palácio Schonbrunn, Viena

Dessa forma, durante 11 dias você transitará por 3 cidades que, não apenas são repletas de riquezas culturais e históricas.

Assim, em Viena, você verá a riqueza da cidade-sede de um longo e poderoso império, situada às margens do Rio Danúbio.

Em seguida, em Innsbruck, você terá a oportunidade de desfrutar tanto da cidade quanto das montanhas. Ou seja, terá a oportunidade mesclar o centro histórico imperial com atividades esportivas nas montanhas (tanto no verão quanto no inverno).

Concluindo o roteiro, Zurique à beira do lago Zurique e com seu centro histórico cortado pelo rio Limmat.

Roteiro Áustria e Suíça: Planejamento

Zurique vista do Limmat
Zurique vista do Limmat

Decerto o roteiro foi montado levando em consideração as dicas dos artigos Roteiro de Viagem: Como Organizar, Trem na Europa: 6 motivos para usar e Passagens Aéreas: Dicas e Macetes.

Por isso:

  • O roteiro pode ser feito na ordem inversa. Então, pesquise preços das passagens aéreas.
  • São pelo menos 3 pernoites por cidade. Uma vez que, o 1o pernoite é o do dia da chegada enquanto que os outros são referentes aos dias para conhecer a cidade.
  • Se você dispuser de mais dias, use o recurso da Cidade Base para visitar cidades próximas sem ficar mudando de hotel (ou seja, faça um “Vai e Volta”)

Se você desejar informações específicas sobre as cidades do roteiro (e sugestões do que fazer), clique sobre o nome do local no planejamento abaixo.

  • 1o dia: Voo para Viena
  • 2o, 3o e 4odias: Viena
  • 5o dia: Viena / Innsbruck
  • 6o e 7odias: Innsbruck
  • 8o dia: Innsbruck / Zurique
  • 9o e 10o dias: Zurique
  • 11o dia: voo para casa

Como chegar:

Todas as cidades do roteiro possuem Aeroporto e Estação de Trem.
Por isso, pode-se escolher tanto o trem quanto o avião para ir de uma cidade a outra.

Avião

Nós utilizamos o serviço da Air France para ir e voltar do Brasil para a Europa.

Trem

Nós utilizamos Serviço de trem Railjet (cujos bilhetes podem ser adquiridos no site da empresa OBB) nos trajetos de Viena a Innsbruck e de Innsbruck a Zurique.

Transfers

  • Viena: O Aeroporto Internacional de Viena está conectado ao centro da cidade por meio de 2 serviços distintos de trem urbano: o CAT (sem paradas) e a linha S7 (com paradas). Informações no site do aeroporto e da empresa Wiener Linien
  • Zurique: O Aeroporto Internacional de Zurique possui um terminal ferroviário (Flughafen) que faz interligação com a Estação Central (Hauptbahnhof). Um trajeto percorrido em, aproximadamente, 10 minutos. Informações no site da empresa sbb

Onde hospedar-se:

  • Viena: O hotel ibis budget Wien Messe, embora afastado do centro histórico, fica próximo ao Wien Prater e da Wien Praterstern (misto de estação de trem, tram e ônibus).
  • Innsbruck: Opte pela praticidade hospedando-se na estação ferroviária, no hotel ibis Innsbruck.
  • Zurique: Próximo a Estação Central de Trem (Hauptbahnhof), porém na região do Centro Histórico, encontra-se o Hotel Marta que, apesar de possuir aquecedor, não possui ar condicionado.

Informações e Curiosidades

  • Turicum: Nome latino da municipalidade de Zurique e um importante sítio arqueológico da cidade. Em tempos Romanos, Turicum era um ponto coleta de impostos das mercadorias transportadas através dos rios Limmat, Aar e Reno que tinham como destino (ou origem) a capital do Império.
  • Casa de Habsburgo (Haus von Habsburg): conhecida por Casa d’Áustria, foi uma das mais importantes dentre as famílias nobres da Europa do século XIII ao século XX. Só para ilustrar, foi a “família imperial” do Sacro Império Romano-Germânico (até o século XIX) e soberana do Império Austro-Húngaro e da Áustria (até o século XX). A ela pertenceu Maria Leopoldina de Áustria, esposa do Imperador Dom Pedro I do Brasil.
  • Innsbruck: Significa, literalmente, Ponte do Rio Inn. Posto que a cidade surgiu no local em que havia uma ponte (Brücke, em alemão) sobre o rio Inn.

Reservas Parceiras:

Se você gosta de nosso conteúdo, marque-nos como um de seus favoritos e divulgue nossos textos nas redes sociais. Mas, sobretudo, faça suas reservas através de nosso site. Assim, você nos incentiva a continuar produzindo conteúdos de qualidade.



Booking.com