Dicas

O que não fazer em viagem

“Bela, tô planejando minhas férias. Mas queria que você me ajudasse dizendo o que não fazer na viagem.” O pedido inusitado de uma amiga me fez pensar.

Afinal, no momento de otimizar tempo e organizar o orçamento, cada centavo economizado e cada segundo aproveitado é válido. Dessa forma, criatividade é o que não falta ao viajante.

Mas na verdade, algumas dessas ideias acabam tornando-se um martírio quando colocadas em prática.

Pensando na praticidade e no bem bem-estar físico, criei uma pequena lista com 6 itens do que deve ser evitado. Afinal, o corpo de um viajante é seu bem mais precioso. Cuide bem dele proporcionando descanso e alimentação de boa qualidade. Pois você não quer adoecer em sua viagem.

O que não fazer em uma viagem:

  1. Avião muito cedo para aproveitar o dia: Uma forma de ter uma noite mal dormida e passar o dia cansado. Afinal, gasta-se em torno de 2:30 horas entre deslocamento até o aeroporto, check in, despacho de bagagem, polícia aduaneira e embarque. Além do que, ao chegar no seu destino, terá que deixar as malas no guarda-volume do hotel pois o quarto só estará liberado por volta das 13:00h.
  2. Dormir apenas uma noite na cidade: Gasta-se muito tempo no deslocamento entre cidades. Por isso, o tempo para visitar o destino será curto. Altere seu planejamento.
  3. Economizar dormindo no trem: A menos que você seja do tipo que dorme até em pé, sua noite será péssima. Afinal, dormir numa poltrona com pequena reclinação, com a bagagem solta e com fluxo de passageiros não é o melhor ambiente. Ou seja, uma noite mal dormida e um dia cansado.
  4. Otimizar tempo dormindo no transporte (ônibus ou trem): Pensando em aproveitar o dia na cidade de destino. Porém, no trem, o serviço de cama em espaço coletivo ou em cabine privada, pode ser tão ou mais caro que uma noite em hotel. Enquanto no ônibus, poucos são os assentos que reclinam 180o. Além disso, transportes noturnos costumam chegar cedo em seus destinos. Logo você terá que deixar as malas no guarda-volume do hotel pois o quarto só estará liberado a tarde.
  5. Carro em grandes centros urbanos: Estacionamentos normalmente são raros e caros. Por isso, prefira transporte público, táxi ou ônibus turísticos. Mas se viajar de carro, hospede-se fora do centro e desloque-se para a área turística através de transporte público.
  6. Economizar baixando a qualidade da alimentação: Existem alternativas baratas que mantém a qualidade nutritiva. Só para ilustrar, existem os estandes de comida pronta em mercados públicos, os supermercados, restaurantes que oferecem “prato do dia”…

Informações e curiosidades

  • Empresas Low Cost: Tanto empresas aéreas quanto empresas de trem oferecem serviços de “baixo custo”. Porém, existem regras relativas a quantidade de bagagem. Além de ser um problema para transportar, se a bagagem sai de casa pesada, onde colocar as comprinhas da viagem? Viaje Leve! Essa é uma ideia da qual você não vai se arrepender!

Reservas Parceiras:

O que não fazer em viagem
photo by dashu83 – www.freepik.com

Se você gosta de nosso conteúdo, marque-nos como um de seus favoritos e divulgue nossos textos nas redes sociais. Mas, sobretudo, faça suas reservas através de nosso site. Assim, você nos incentiva a continuar produzindo conteúdos de qualidade.



Booking.com