AméricasDestinos

Santiago do Chile: O que fazer em 04 dias

Enquanto organizávamos nossa viagem, eu e D. ficamos impressionados com a diversidade do que fazer em Santiago do Chile.

Pois como toda cidade grande, Santiago possui atrativos diversos.

Porém como a capital do Chile fica localizada em um vale entre o litoral e a Cordilheira dos Andes, a partir de curtos deslocamentos um viajante pode vivenciar experiências bem diferentes.

No inverno, ou enquanto durar a neve, a dica é curtir uma das estações de esqui situadas na Cordilheira dos Andes. Em dias de sol, a pedida é ir ao litoral conhecer Valparaíso e Viña del Mar.

Mas se você desejar uma experiência que independa do clima, agende uma visita às vinícolas dos Vales do Maipú e do Aconcágua!

Além de seu entorno, Santiago também oferece encantos próprios.

No centro da cidade, na região da Plaza de Armas, estão concentradas as construções históricas. Bella Vista, um bairro boêmio, oferece La Chascona (uma das casas museu do poeta Pablo Neruda) e o funicular para o Cerro San Cristóbal. Enquanto El Golf, bairro projetado em 1937 para ser uma área nobre, é caracterizado por construções luxuosas.

Passeio por Santiago através de nossas fotos:

O que fazer em Santiago do Chile:

  • Plaza de Armas e centro histórico
  • Mercado Municipal
  • Cerro San Cristóbal
  • La Chascona
  • Sky Costanera (no Costanera Center, para ver a cidade do alto)
  • Visitar, pelo menos, uma das vinícolas

Dicas de Passeio de 1 dia

  • Valparaíso y Viña del Mar
  • Visite uma estação de esqui (Valle Nevado, El Colorado, Farellones, La Parva e Portillo)

O que fazer em Santiago do Chile: Uma experiência de 04 dias

dia 01: City Tour hop on hop off

Santiago é uma cidade grande com atrativos espalhados por ela. Por isso, eu e D. decidimos fazer um city tour para ter uma visão ampla da cidade.

Optamos por um tipo de serviço em que pudéssemos entrar e sair do ônibus nos pontos desejados, por isso, descemos na parada do bairro Bella Vista para ir ao mirante do Cerro San Cristóbal e conhecer a região. Também resolvemos aproveitar a oferta de bons restaurantes na região, para almoçar por ali.

Depois, retomamos o circuito do city tour observando as mudanças no panorama da cidade.

dia 02: Valle Nevado

Eu e D. nunca havíamos experienciado a neve. Por isso, quando soubemos que estava nevando no Valle Nevado, aproveitamos para passar o dia por lá. No caminho o guia fez uma parada para que pudéssemos alugar roupas e sapatos adequados.

Como não tínhamos interesse em esquiar, adquirimos um combo que incluía o teleférico e o almoço. Desta forma, além de subir no teleférico para não-esquiadores até 3.200m de altitude só para brincar na neve, ainda almoçamos em um dos restaurantes da estação de esqui.

dia 03: Plaza de Armas e Centro histórico

Após o café da manhã, pegamos um metro para o Congresso chileno.

Por uma questão de conveniência, ele seria o ponto de partida de nosso passeio a pé pelo centro histórico.

Mais alguns quarteirões caminhando e chegamos na praça da Catedral com seu conjunto arquitetônico art nouveau.

Caminhamos um pouco pela região e seguimos para o Mercado Municipal pois D. queria comer um pescado. Infelizmente nossa experiência gastronômica não foi das melhores pois o polvo veio com areia.

Na parte da tarde, exploramos um pouco mais a região em que escolhemos nos hospedar. Tão cheia de cafeterias e comércio.

dia 04: Visita a Vinícola Concha y Toro

Em nosso último dia na cidade, queríamos um dia mais leve. Nossa proposta era sair sem ninguém a nos guiar.

Por isso escolhemos ir até a Vinícola Concha y Toro que, nos arredores da cidade, reunia todos os requisitos desejados: local com jardins agradáveis, poderíamos ir por conta própria (e utilizando transporte público), oferecia degustação de alguns vinhos e, se desejássemos, ainda teríamos um bom restaurante para almoçar.

Uma escolha perfeita!

Desta forma, escolhemos o que fazer em Santiago do Chile, mesclando atividades pela natureza e pela cidade.

Como chegar em Santiago:

  • Avião: O Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez faz a ligação da Santiago com cidades chilenas e de outros países

Onde se hospedar em Santiago:

Durante os 4 dias nos hospedamos no Hotel ibis Santiago Providencia e foi uma escolha na medida para nós.
Booking

Informações e Curiosidades

  • Valparaíso: É a sede do poder legislativo da República do Chile e sua área histórica foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO no ano de 2003.
  • Vinícolas: Algumas vinícolas oferecem visitas guiadas que devem ser agendadas através de seus sites, como a Concha y Toro, a
    Undurraga e a Cousino Macul
  • Estações de Esqui: Se puder, evite visitar nos fins de semana e feriados chilenos, porque ficam muito cheias.
  • Pablo Neruda: As visitas às casas museu do poeta devem ser agendadas. Informações no site da Fundacion Neruda

Reservas Parceiras:

Se você gosta de nosso conteúdo, marque-nos como um de seus favoritos, divulgue nossos textos em suas redes sociais e faça suas reservas através de nosso site. Assim, você nos incentiva a continuar produzindo conteúdos de qualidade.