Roteiro Paris, Bruxelas e Amsterdam

Quer fazer um roteiro na Europa viajando apenas de trem? Pois o Roteiro Paris, Bruxelas e Amsterdam é o que você procura.

Afinal, para ir de uma cidade a outra gasta-se menos de 2 horas dentro de um trem.

Mas, apesar da proximidade das cidades do Roteiro Paris, Bruxelas e Amsterdam, cada uma das capitais possui uma identidade própria. Embora, deva salientar, as 3 agradam a amantes de arquitetura, história e museus.

Paris agrada aos amantes da gastronomia.

Bruxelas, possui uma forte identificação com chocolate, cerveja e a arte das Histórias em Quadrinhos

Enquanto que Amsterdam, encanta com seus canais e surpreende com os coffeeshops e seu espírito tolerante.

O Roteiro Paris, Bruxelas e Amsterdam está bem “redondinho” e oferece tempo suficiente para o viajante aproveitar cada uma das cidades. Além disso, ele pode ser executado na ordem inversa. Por isso, pesquise preços.

Também gostaria de enfatizar que o roteiro foi montado com base nas dicas dos artigos Roteiro de Viagem: Como organizar?, Trem na Europa: 6 motivos para viajar e Passagens Aéreas: dicas e macetes, por isso:

  • As passagens aéreas têm ida e volta por cidades diferentes.
  • São pelo menos 3 pernoites por cidade pois, o 1o pernoite é o do dia da chegada (você acordou, se arrumou, tomou café, fez check-out, foi pegar seu transporte, viajou, chegou na cidade, foi para o hotel, fez check in… Cansou só de ler? Pois é.) e os outros pernoites são referentes aos dias para conhecer a cidade.

Esclarecidos esses detalhes, vamos ao Roteiro!

Roteiro Paris, Bruxelas e Amsterdam: Planejamento

Para sugestões de atividades a serem realizadas, clique nas cidades apresentadas no planejamento abaixo.

  • 1o dia: Chegada em Paris
  • 2o, 3o, 4o, 5o e 6o dias: Paris
  • 7o dia: Trem de Paris para Bruxelas
  • 8o e 9o dias: Bruxelas
  • 10o dia: Trem de Bruxelas para Amsterdam
  • 11o, 12o e 13o dias: Amsterdam
  • 14o dia: voo para casa

Como Chegar

As cidades possuem Aeroporto e Estações de Trem.

Avião

Várias empresas aéreas voam para os destinos apresentados. Ente elas: Airfrance / KLM e a British Airways.

Trem

Os bilhetes de trem podem ser adquiridos no site da Thalys. Além disso, a empresa costuma abrir a venda de bilhetes com antecedência aproximada de 3 meses da data do embarque com descontos de até 50% no valor da tarifa.

  • Paris – Bruxelas: Embarque na Gare du Nord, em Paris e desembarque na Gare Bruxelles-Midi / Brussel-Zuid, em Bruxelas.
  • Bruxelas – Amsterdam: Embarque na Gare Bruxelles-Midi / Brussel-Zuid, em Bruxelas e desembarque na Gare Amsterdam Centraal, em Amsterdam.

Informações e Curiosidades

  • Reserva de Assento no Trem: A reserva de assento costuma ser um serviço pago a parte e, normalmente, não é obrigatório. No entanto, o passageiro sem a reserva de assento pode acabar mudando de lugar durante a viagem.
  • Plataforma do Trem: A plataforma de embarque costuma ser anunciada 30 minutos antes do embarque. Procure os painéis eletrônicos que anunciam o número e o destino final do trem. Fique atento ao número do seu trem.
  • Vagão: Ao chegar na plataforma, verifique o posicionamento do vagão em que você vai embarcar e posicione-se próximo a essa marcação.
  • Tempo para embarque: O tempo entre o embarque / desembarque e o horário de partida nos trens é muito pequeno. Por isso, viajar com uma única mala (média) é o ideal pois facilita seu trânsito e o acondicionamento da bagagem no bagageiro superior próximo a você.
  • Fiscalização: Imprima seu bilhete (ou guarde uma versão e-tiket) e mantenha a mão. Durante a viagem os fiscais da companhia passam solicitando-o. A não apresentação não apenas gera multa mas também o desembarque na estação mais próxima.

Reservas Parceiras:

Se você gosta de nosso conteúdo, marque-nos como um de seus favoritos e divulgue nossos textos nas redes sociais. Mas, sobretudo, faça suas reservas através de nosso site. Assim, você nos incentiva a continuar produzindo conteúdos de qualidade.



Booking.com