Roteiros

Roteiro Praga, Viena e Budapeste: Cidades Imperiais

Buscando um roteiro que passe por 3 cidades imperiais da Europa? Pois o Roteiro Praga, Viena e Budapeste é perfeito para você.

Mala Strana vista da Ponte Carlos, Praga
Mala Strana vista da Ponte Carlos – Praga

Afinal, as cidades do roteiro foram capitais de 2 grandes impérios: o Sacro Império Romano-Germânico e o Império Austro-Húngaro.

Por isso, através do Roteiro Praga, Viena e Budapeste você terá acesso a muita história e cultura.

Aliás, Praga é famosa pelo patrimônio arquitetônico e pela vida cultural. Sobretudo porque, a “cidade das cem cúpulas” possui um dos mais belos centros urbanos da Europa.

Já que o assunto é beleza urbana, Viena também encanta. Afinal, a cidade ostenta a riqueza dos Habsburgo. Só para ilustrar, cito o Palácio de Schönbrunn. Embora várias construções do período Barroco e o projeto modernista da RingStrasse (com as edificações monumentais) também sejam herança da longa dinastia.

Palacio Schonbrunn
Palácio Schonbrunn – Viena

Por fim, mas não menos bela, Budapeste. Criada pela unificação de 3 cidades. Mas dividida pelo rio Danúbio. Assim, no lado Buda, além do castelo, encontram-se a Igreja de São Matias, construções medievais e algumas ruínas romanas. Enquanto que no lado Peste, estão construções do Império Austro-Húngaro, o Parlamento, teatros e museus.

Um roteiro de 10 dias passando por 3 cidades imperiais encantadoramente distintas.

Roteiro Praga, Viena e Budapeste: Planejamento

Castelo de Budapeste
Castelo de Budapeste

O Roteiro Praga, Viena e Budapeste está “redondinho”. Pois, nos 10 dias propostos, o viajante consegue admirar e aproveitar as 3 cidades imperiais. Além disso, ele pode ser executado na ordem inversa. Por isso, pesquise preços.

Para sugestões de atividades a serem realizadas, clique nas cidades apresentadas no planejamento abaixo.

  • 1o dia: Chegada em Praga
  • 2o e 3o dias: Praga
  • 4o dia: Viagem de Praga para Viena
  • 5o, 6o dias: Viena
  • 7o dia: Viagem de Viena para Budapeste
  • 8o e 9o dias: Budapeste
  • 10o dia: Voo para casa

Obs: Caso tenha mais dias disponíveis inclua Cracóvia na sua viagem. Apesar de nunca ter sido capital imperial, a cidade é adorável.

Como chegar:

Todas as cidades do roteiro possuem Aeroporto e Estação de Trem.
Por isso, pode-se escolher tanto o trem quanto o avião para ir de uma cidade a outra.

  • Praga: Nós chegamos a cidade utilizando a empresa aérea KLM
  • Viena: Chegamos a capital da Áustria utilizando a empresa aérea Lufthansa
  • Budapeste: Utilizamos o serviço de trem Railjet para ir de Viena a Budapeste. Os bilhetes foram adquiridos no site da empresa OBB.

Informações e Curiosidades

Nossos roteiros são montados com base nas dicas dos artigos Roteiro de Viagem: Como organizar?, Trem na Europa: 6 motivos para viajar e Passagens Aéreas: Dicas e macetes.

Reservas Parceiras:

Se você gosta de nosso conteúdo, marque-nos como um de seus favoritos e divulgue nossos textos nas redes sociais. Mas, sobretudo, faça suas reservas através de nosso site. Assim, você nos incentiva a continuar produzindo conteúdos de qualidade.



Booking.com