Roteiro Áustria e Suíça
Quer fazer uma viagem de trem passando por 3 cidades bem diferentes? Pois o Roteiro Áustria e Suíça é perfeito para você.
Afinal, embora ambos os países possuam relevo montanhoso e sejam conhecidos pelos alpes, eles possuem história e cultura distintas.
Na Áustria, a história imperial destaca-se. Com isso, tanto em Viena, quanto em Innsbruck a arquitetura imperial está presente. Apesar de Innsbruck, com seus esportes de montanha, ser mais jovial.
Enquanto que, na Suíça, você visitará Zurique. Uma cidade que mescla história e consciência ambiental.
Roteiro Áustria e Suíça
O Roteiro Áustria e Suíça começa em Viena, segue para Innsbruck e termina em Zurique.
Dessa forma, durante 11 dias você transitará por 3 cidades que, não apenas são repletas de riquezas culturais e históricas.
Assim, em Viena, você verá a riqueza da cidade-sede de um longo e poderoso império, situada às margens do Rio Danúbio.
Em seguida, em Innsbruck, você terá a oportunidade de desfrutar tanto da cidade quanto das montanhas. Ou seja, terá a oportunidade mesclar o centro histórico imperial com atividades esportivas nas montanhas (tanto no verão quanto no inverno).
Concluindo o roteiro, Zurique à beira do lago Zurique e com seu centro histórico cortado pelo rio Limmat.
Roteiro Áustria e Suíça: Planejamento
Decerto o roteiro foi montado levando em consideração as dicas dos artigos Roteiro de Viagem: Como Organizar, Trem na Europa: 6 motivos para usar e Passagens Aéreas: Dicas e Macetes.
Por isso:
- O roteiro pode ser feito na ordem inversa. Então, pesquise preços das passagens aéreas.
- São pelo menos 3 pernoites por cidade. Uma vez que, o 1o pernoite é o do dia da chegada enquanto que os outros são referentes aos dias para conhecer a cidade.
- Se você dispuser de mais dias, use o recurso da Cidade Base para visitar cidades próximas sem ficar mudando de hotel (ou seja, faça um “Vai e Volta”)
Se você desejar informações específicas sobre as cidades do roteiro (e sugestões do que fazer), clique sobre o nome do local no planejamento abaixo.
- 1o dia: Voo para Viena
- 2o, 3o e 4odias: Viena
- 5o dia: Viena / Innsbruck
- 6o e 7odias: Innsbruck
- 8o dia: Innsbruck / Zurique
- 9o e 10o dias: Zurique
- 11o dia: voo para casa
Como chegar:
Todas as cidades do roteiro possuem Aeroporto e Estação de Trem.
Por isso, pode-se escolher tanto o trem quanto o avião para ir de uma cidade a outra.
Avião
Nós utilizamos o serviço da Air France para ir e voltar do Brasil para a Europa.
Trem
Nós utilizamos Serviço de trem Railjet (cujos bilhetes podem ser adquiridos no site da empresa OBB) nos trajetos de Viena a Innsbruck e de Innsbruck a Zurique.
Transfers
- Viena: O Aeroporto Internacional de Viena está conectado ao centro da cidade por meio de 2 serviços distintos de trem urbano: o CAT (sem paradas) e a linha S7 (com paradas). Informações no site do aeroporto e da empresa Wiener Linien
- Zurique: O Aeroporto Internacional de Zurique possui um terminal ferroviário (Flughafen) que faz interligação com a Estação Central (Hauptbahnhof). Um trajeto percorrido em, aproximadamente, 10 minutos. Informações no site da empresa sbb
Onde hospedar-se:
- Viena: O hotel ibis budget Wien Messe, embora afastado do centro histórico, fica próximo ao Wien Prater e da Wien Praterstern (misto de estação de trem, tram e ônibus).
- Innsbruck: Opte pela praticidade hospedando-se na estação ferroviária, no hotel ibis Innsbruck.
- Zurique: Próximo a Estação Central de Trem (Hauptbahnhof), porém na região do Centro Histórico, encontra-se o Hotel Marta que, apesar de possuir aquecedor, não possui ar condicionado.
Informações e Curiosidades
- Turicum: Nome latino da municipalidade de Zurique e um importante sítio arqueológico da cidade. Em tempos Romanos, Turicum era um ponto coleta de impostos das mercadorias transportadas através dos rios Limmat, Aar e Reno que tinham como destino (ou origem) a capital do Império.
- Casa de Habsburgo (Haus von Habsburg): conhecida por Casa d’Áustria, foi uma das mais importantes dentre as famílias nobres da Europa do século XIII ao século XX. Só para ilustrar, foi a “família imperial” do Sacro Império Romano-Germânico (até o século XIX) e soberana do Império Austro-Húngaro e da Áustria (até o século XX). A ela pertenceu Maria Leopoldina de Áustria, esposa do Imperador Dom Pedro I do Brasil.
- Innsbruck: Significa, literalmente, Ponte do Rio Inn. Posto que a cidade surgiu no local em que havia uma ponte (Brücke, em alemão) sobre o rio Inn.
Reservas Parceiras:
Se você gosta de nosso conteúdo, marque-nos como um de seus favoritos e divulgue nossos textos nas redes sociais. Mas, sobretudo, faça suas reservas através de nosso site. Assim, você nos incentiva a continuar produzindo conteúdos de qualidade.