Tailândia: Roteiro de 16 dias

Ao planejar um roteiro pela Tailândia, você descobrirá um país rico culturalmente e com muitos destinos voltados a praia e natureza.

Nosso Roteiro

Esse roteiro de 16 dias é uma parte de nosso roteiro pela Ásia e contempla tanto praias paradisíacas em Phi Phi e Ao Nang, quanto a harmonia caótica de Bangkok.

O roteiro inicia pelas ilhas Phi Phi. Pois acreditamos que a melhor estratégia para ambientar-se ao fuso horário, com 10 horas de diferença, é relaxar uns dias na praia.

No entanto para chegar até as ilhas Phi Phi, são necessários dois voos longos e uma travessia de barco.

Uma vez que nós voamos com a Companhia aérea Emirates, devido a conexão de 13 horas, fomos contemplados com o serviço Dubai Connect.

Da mesma forma que pernoitamos no centro histórico de Phuket. Já que o voo de Dubai chegou em Phuket após o horário do último barco para Phi Phi. Embora apenas duas horas de navegação em catamarã separem Phuket de Phi Phi.

Na paradisíaca Phi Phi, passamos nossos dias entre passeios de barco e banhos de mar.

Saindo de Phi Phi atravessamos para Ao Nang onde tivemos mais alguns dias de praia. Enquanto começávamos a nos adaptar ao trânsito em mão inglesa.

A escolha por Ao Nang aconteceu meio por acaso. Posto que durante a montagem do roteiro, Eu e D. ponderamos que sair das Ilhas Phi Phi direto para o aeroporto seria não apenas cansativo (devido às 2 horas de navegação, mais uns 45 minutos de transfer até o aeroporto), como também arriscado. Afinal, o horário do voo poderia mudar ou uma forte chuva poderia atrapalhar o serviço de barcos.

Esse roteiro encerra-se na caótica Bangkok. A cidade onde motoristas de tuk-tuk lotam as ruas e as calçadas podem ser ocupadas por barracas de comidas e máquinas de lavar roupas.

O planejamento sugerido

  • 1o dia: Voo para Dubai e pernoite na cidade
  • 2o dia: Voo para Phuket e pernoite na cidade
  • 3o dia: Barco para Phi Phi
  • 4o, 5o e 6o dias: Kho Phi Phi
  • 7o dia: Barco para Ao Nang
  • 8o e 9o dias: Ao Nang
  • 10o dia: Voo para Bangkok
  • 11o, 12o, 13o e 14o dias: Bangkok
  • 15o dia: voo para Brasil

Como chegar:

São utilizadas diferentes empresas aéreas ao longo da viagem.

  • Nos trechos do Brasil a Phuket e de Bangkok ao Brasil (ambos com conexão em Dubai): Emirates
  • Para ir de Ao Nang (Aeroporto de Krabi) a Bangkok (Bangkok Don Mueang International Airport): Air Asia

No entanto, ressaltamos, que esse roteiro pela Tailândia é parte do nosso Roteiro pela Ásia.

Também utilizamos empresas marítimas nesta viagem. Tanto no trecho de Phuket a Phi Phi, quanto para ir de Phi Phi a Ao nang (Krabi). Os tíquetes podem ser adquiridos no site phuketferry.

Informações e Curiosidades

Nós viajamos em março, antes das monções. Fique atento a época das Monções para não viajar nesse período do ano.

Reservas Parceiras:

Se você gosta de nosso conteúdo, marque-nos como um de seus favoritos e divulgue nossos textos nas redes sociais. Mas, sobretudo, faça suas reservas através de nosso site. Assim, você nos incentiva a continuar produzindo conteúdos de qualidade.


Booking.com